terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Acordei Assim

Há muito não via a lua.
Quando o dia amanheceu, vi o céu claro, e esse era meu desejo:
Ve-la novamente. Ainda que não estivesse cheia.
Não ligo para o quarto minguante - meia face iluminada.
Ou mesmo que sua noite não tenha sido bem dormida.
Pois eu a conheço e completo a parte que não vejo.
Ela me completa a parte que vê.

Não quis esperar a noite.
Completo hoje a quarta Lunação.
E vejo sua regencia, sua polarização.

Acordei assim, querendo lua.
Não quis esperar a noite.
Solicitei-a daqui mesmo.
Deixei também que ela me visse.
Matasse minha saudade dos seus olhos me olhando.
Mudos, ficamos conversando. Ela e eu.
Minhas mãos inquietas não acenaram.
Simplesmente se estenderam tentando tocá-la.
Nem mesmo disse bom dia.
Apenas a contemplei
Enquanto minh´alma desejava uma mudança de fase
Quarto crescente - outra meia face iluminada

Hoje acordei assim,
Querendo uma lua
Para dizer do meu amor por ela.

Nenhum comentário: